São Paulo – Um novo vôo da Força Aérea Brasileira (FAB), trazendo 150 passageiros vindos do Líbano, desembarcou nesta manhã de quinta-feira (27) no aeroporto internacional de Guarulhos (SP). O vôo saiu de Adana, na Turquia, na noite de ontem e fez a primeira escala no Brasil no aeroporto de Recife, onde desembarcaram 10 passageiros. É a quarta aeronave da FAB que chega ao país trazendo brasileiros que estavam nas áreas de bombardeios israelenses no Líbano.

continua após a publicidade

Segundo informações do representante do Itamaraty em São Paulo, Jadiel Ferreira de Oliveira, três passageiros do vôo da FAB ainda seguiriam viagem para o Rio de Janeiro. Ainda no final da manhã de hoje (27), um outro avião, da companhia aérea TAM, desembarcou em São Paulo trazendo mais 260 passageiros. O vôo partiu ontem de Damasco, capital da Síria, e fez uma parada em Natal, capital do Rio Grande do Norte.

Sharizan Majzoub, uma das passageiras que chegaram a São Paulo no vôo da TAM com a mãe e irmãs disse que a viagem foi cansativa, mas que está feliz pela volta ao Brasil. Majzoub foi ao Líbano em viagem de férias para encontrar parentes e acabou se confrontando com os bombardeios de Israel sobre o país. ?É ótimo chegar ao Brasil, saber que você está no seu país e que agora vai poder estar tranqüilo?.

Outra das passageiras do vôo, Norma Haidar, chegou a São Paulo bastante emocionada. Para chegar a Damasco, de onde saiu o avião com destino ao Brasil, Haidar pagou uma pessoa para levá-la de Beirute de carro. ?A situação ficou muito difícil lá. O povo não saiu mais às ruas. Fecharam as lojas. As crianças ficaram sem comer, não há mais trabalho?, disse ela, entre o choro e os abraços com o marido e a mãe. ?Estava com muitas saudades deles?.

continua após a publicidade