Mais 900 famílias do Cajuru passam a ter endereço domiciliar

Cerca de 1.700 famílias que moram em áreas de invasão vão passar a Páscoa de endereço novo. Elas não mudaram de casa, mas passaram a contar com endereço completo, com nome de rua, CEP (código de endereçamento postas) e número da casa. Iniciada no fim do ano passado, a sinalização e identificação oficial dos lotes, feita pela Secretaria Municipal de Urbanismo em parceria com a Cohab, já beneficia moradores da Vila do Parque Nacional, Jardim Autódromo e Solitude I e II.

Com isso, as famílias já podem receber correspondência, e preencher cadastros, como fichas para crediário ou solicitação de emprego. "Este é um trabalho que devolve cidadania às pessoas que residem nas áreas de regularização. É um serviço priorizado pela administração do prefeito Beto Richa", afirmou o diretor de cadastro técnico da Secretaria de Urbanismo, Leonardo Brusamoin Junior.

O coordenador de regularização fundiária da Cohab, Marco Aurélio Becker, lembra que isto coloca um fim em uma situação que é comum em áreas irregulares, onde as ruas têm nomes que normalmente são criados pelos moradores e não reconhecidos no mapa oficial da cidade.

Becker também explica que a prefeitura estará trabalhando para atender a regularização de outros loteamentos. "Atualmente são cerca de 174 loteamentos irregulares em Curitiba. Estamos trabalhando de forma mais intensificada nas áreas do Cajuru, CIC, Pinheirinho e no Uberaba", disse Becker.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo