O diretor da Deutsche Messe AG e especialista para o mercado da América Latina, Reinhold Umminger, lançou oficialmente, nessa semana, a CeBIT Hannover 2006 para o empresariado brasileiro. Durante um almoço, em São Paulo (SP), Umminger apresentou as atrações desta que é a maior feira de tecnologia de informação, telecomunicações, software, tecnologia bancária e serviços, porta de entrada para um dos maiores mercados de TI. No foco da CeBIT 2006 está todo o mundo digital de hoje e amanhã. A feira mostrará novos softwares na área de negócio, soluções em redes, downloads de músicas, telefones pela internet, entre outros.
Na apresentação da CeBIT Hannover 2006 o executivo alemão apontou a competitividade das empresas brasileiras de TI e também destacou que esse é um importante momento para os países sul-americanos mostrarem a força da região. "O futuro próximo da TI na América Latina será muito mais forte, uma vez que a região passa por uma situação econômica estável se comparada com anos anteriores?, acrescenta Umminger.
A feira, que está em sua 19a edição, é reconhecida por proporcionar uma grande interação com o mercado mundial e alavancar expressivamente as vendas, inserindo as empresas no cenário global. A última edição da CeBIT, que aconteceu em março deste ano em Hannover, atraiu cerca de 500 mil visitantes de mais de 100 países, que geraram negócios que ultrapassaram a casa dos bilhões de dólares. ?Um entre cada dois visitantes que foi à feira em 2005 tinha reais intenções de negócios? explica Constantino Bäumle, diretor da Hannover Fairs do Brasil, empresa que organiza a participação brasileira nas feiras de Hannover.
Ênfase na oferta de exposição mostra todo o mundo digital
A CeBIT 2006 está dividida em seis setores: Processos de Negócio, com soluções e prestação de serviços para a construção de otimizações de processos de negócio baseados em tecnologia de informação; Telecomunicações, com telefonia fixa, telefonia móvel e redes; Equipamentos e Sistemas Digitais, com computadores, tecnologias de armazenamento, entretenimento digital e soluções para escritórios; Bancos & Finanças, com estruturas técnicas para bancos, tais como soluções completas para órgãos financeiros e de crédito; Parque do Futuro, com soluções de pesquisa e áreas científicas; e o Parque do Setor Público, com soluções para e-government para municípios, estados e órgãos governamentais.
O número de inscrições feitas até o momento é maior que na mesma época no ano passado. Entre as empresas líderes de mercado que já garantiram o seu lugar estão: Alcatel, AMD, Arcor, Avaya-Tenovis, BenQ, Casio, Datev, EMC, Emerson Networks, E-Plus, Ericsson, Hitachi, Intel, LG Electronics, Motorola, Panasonic, SAP, Samsung, Sun Microsystems, Toshiba, Vestel, Vodafone e Yakumo. Mais informações sobre o programa completo da CeBIT 2006 em www.cebit.de.