Maior balão da América Latina voará nos céus de Curitiba

O maior balão da América Latina estará sobrevoando os céus da cidade a partir desta quinta-feira (18), quando terá início a Copa de Balonismo 313 Anos de Curitiba. O balão tem 28 metros de altura por 22 metros de diâmetro e capacidade para transportar 12 pessoas. Pode atingir até 6.000 metros de altitude, com autonomia média de 5 horas de vôo. O balão fará dois vôos por dia.

O maior balão da América Latina será trazido pela empresa Ultragaz, que é parceira da Prefeitura de Curitiba, Associação Brasileira de Balonismo e a Air Show na promoção da competição. A Ultragaz, que atua na distribuição de gás liquefeito de petróleo (GLP), é a fornecedora oficial do gás propano, combustível utilizado nos balões.

A Copa de Balonismo vai até domingo (21), com a participação de 20 dos maiores balonistas do país, entre eles o tricampeão brasileiro Fábio Passos e a pilota Gabriela Slavec, vencedora da disputa em Torres (RS). As provas serão realizadas em uma altura máxima de 500 metros. Os balões partirão sempre do Parque Barigui.

As pessoas que forem ao parque neste fim de semana assistir as manobras dos balões poderão colaborar com a Campanha do Agasalho "Doe Calor", doando agasalhos, cobertores ou calçados. O posto de coleta ficará junto à organização da competição. Os balonistas também apóiam a campanha. Um dos balões voará com o slogan da campanha – "Doe Calor".

O público acompanhará também no sábado (20) o Night Glow, o show noturno com 20 balões. Também está programado um vôo de Curitiba a Campo Largo, o vôo da integração, uma iniciativa das secretarias municipais do Esporte e Lazer e de Assuntos Metropolitanos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo