Maia compara ida de Tarso para Justiça a ato de Hitler

Em violento ataque ao governo federal, o prefeito do Rio, Cesar Maia (PFL), comparou nesta quarta-feira (14), em seu site na internet, a nomeação de Tarso Genro para o cargo de ministro da Justiça ao controle das forças policiais na Alemanha assumido pelo Partido Nazista alemão nos anos 30. Segundo ele, Hitler, ao assumir o primeiro governo em 1933 num governo de coalizão, não quis os Ministérios da Economia nem as Forças Armadas, mas o comando da Polícia, para ir "controlando o Estado por dentro, investigando, reprimindo e eliminando seus opositores". O mesmo, segundo ele, ocorrerá com a nomeação de Tarso, "um militante partidário", para controlar a Polícia Federal brasileira.

"(Hitler) construiu a Geheime Staatspolizei – conhecida resumidamente como Gestapo – sua polícia secreta, sem farda, que atuou com o poder de uma força armada paralela, sem limites. Inicialmente dirigida por Himmler, e em seguida por Heydrich a partir de 1936 e por Muller em 1939, impôs o terror de Estado a seus adversários políticos e aos que perseguia, usando a eliminação física como penalidade banal", afirma o prefeito, no boletim eletrônico diário. Maia também comparou a nomeação à criação, pelos bolcheviques, das polícias políticas após a Revolução Soviética: Checa, GPU e depois KGB.

Segundo Maia, nomear Tarso ministro da Justiça será "entregar os arquivos, as investigações e a ação da Polícia Federal a um militante político-ideológico que não terá limites para levar as informações para o setor de inteligência do PT, que ficou a descoberto nas eleições de 2006. Que não terá limites em direcionar as operações da Polícia Federal no sentido de seus adversários políticos. Que assombrará as empresas com essa possibilidade, tornando os pedidos de financiamento do Partido como ordens implícitas. Que entrará inevitavelmente na vida privada de seus adversários através dos grampos – ditos autorizados. Que trará os meios de comunicação sob o risco de suas operações. Vem aí a Checa brasileira. Tarso Genro: Lenin, Coração e Mente!

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo