Os 32.786 candidatos do concurso para professores têm até amanhã para entregar, nos Núcleos Regionais de Educação para o qual concorrem a uma vaga, o formulário de acúmulo de cargos. Termina nesta quarta-feira também o prazo para levar nos núcleos os documentos necessários para quem têm direito à avaliação de títulos.
A entrega do formulário de acúmulo de cargos é obrigatória a todos os inscritos. Trata-se de uma ficha na qual a pessoa declara se já ocupa cargo no serviço público, ou informa ainda se está empregada, em que função e empresa.
O formulário pode ser obtido pela internet, no site da Universidade Estadual de Londrina (UEL), que é o www.cops.uel.br. Ou pelo Portal do Servidor (www.portaldoservidor.pr.gov.br, no ícone “formulário de acúmulo de cargos”).
Quem mora no interior do Paraná tem a possibilidade de retirar o documento em umas das agências de renda da Receita Estadual ou nos núcleos da Secretaria de Estado da Agricultura. A entrega do formulário preenchido, entretanto, só deve ser feita nos Núcleos de Educação do estado.
Avaliação de títulos
Já o candidato que se considerar apto para participar da avaliação de títulos precisa entregar, além do formulário de acúmulo de cargos, os documentos exigidos nessa etapa. Quem leciona ou já deu aulas, aqueles que trabalham ou no serviço público (ou já trabalharam) ou possuem pós-graduação têm direito à avaliação de títulos.
São pedidas cópias de páginas da Carteira de Trabalho, declarações da empresa onde se trabalha ou atuou e de diplomas, entre outros documentos. A relação completa do que é necessário está nos editais do processo seletivo, disponíveis no site www.cops.uel.br.
Serviço:
Informações pelo telefone (43) 3371-4740