Magela acusa Roriz de desvio de verbas públicas

Brasília – No último debate entre os candidatos ao governo do Distrito Federal no segundo turno da eleição, o petista Geraldo Magela manteve estratégia ofensiva, acusando o governador e candidato à reeleição Joaquim Roriz (PMDB) de desvio de verbas públicas.

Roriz rebateu as acusações afirmando que eram uma forma de Magela ?desviar-se? das perguntas. Roriz, em diferentes ocasiões do debate, procurou desqualificar a tática de Magela de colar a própria imagem à do candidato presidencial do PT e favorito nas pesquisas, Luiz Inácio Lula da Silva.

Magela afirmou que, com Lula presidente e tendo o Distrito Federal um petista como governador, seria formada uma parceria que renderia a destinação de mais verbas para o D.F. Roriz, porém, sustentou o ponto de vista de que Lula não terá condições de transferir esses recursos se o País continuar enfrentando graves dificuldades financeiras.

Magela, quando estava em debate a questão da preservação do meio ambiente, aproveitou para voltar a insinuar que o governo Roriz teria tolerado casos de grilagem de terras. E declarou: ?Isso é que destrói o meio ambiente, isso é que um verdadeiro crime.?

Roriz também retomou tema de outros debates e voltou a perguntar por que o PT, no Congresso, votou contra a Lei de Responsabilidade Fiscal. Magela afirmou, em resposta, que o projeto da lei era feito ?sob encomenda? para agradar ao Fundo Monetário Internacional. Disse que o PT defende uma lei de responsabilidade social e voltou a insinuar que teria havido desvio de dinheiro no governo Roriz afirmando que nas administrações petistas as verbas são aplicadas ?corretamente?.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo