A Polícia Federal apreendeu no fim de semana, em Guaíra, a 680 quilômetros de Curitiba, no oeste do Paraná, duas mulheres que levavam drogas escondidas no meio das fraldas de um bebê de quatro meses, filho de uma delas. As mulheres foram presas em um hotel da cidade, quando se preparavam para pegar um táxi que as levaria à rodoviária. De lá viajariam a Campinas (SP), para onde a droga seria comercializada, segundo a polícia.
No momento da abordagem, os policiais fizeram uma primeira revista e encontraram 35,6 quilos de maconha em duas bolsas. Na sede da PF, onde foi realizada uma nova vistoria, a PF encontrou 800 gramas de haxixe que estavam misturados às fraldas. De acordo com a polícia, Eleandra Batista Carlos, de 33 anos, moradora em Sorocaba, e a mãe da criança, Ana Paula Ribeiro Santana, de 20 anos, estavam usando a criança como uma espécie de escudo para afastar suspeitas.
As duas mulheres estão presas na delegacia de polícia de Guaíra. O bebê foi entregue ao Conselho Tutelar, que estava aguardando a chegada de parentes, com quem ele deve ficar.