O porta-malas da Parati estacionado de madrugada de ontem no pátio de um posto de gasolina tinha uma carga incomum: um bebê de cinco meses. A mãe, uma estudante de 20 anos, tinha deixado a filha no carro para poder entrar em uma casa noturna em Balneário Camboriú, a 80 km ao norte de Florianópolis. Alguns pedestres chamaram a polícia, que arrombou o veículo e levou a criança para o Conselho Tutelar do município.

continua após a publicidade

Assim que chegaram, por volta das 2 horas, a mãe e um casal de amigos foram presos. Na manhã de hoje, a estudante alegou que havia deixado a filha dormindo no porta-malas do carro por cinco minutos para tentar encontrar um amigo dentro do Metro Piano’s Bar. "Não importa o tempo. Ela abandonou uma criança lactente", disse hoje (28) o delegado Gilberto Servi, da Delegacia da Mulher, que instaurou inquérito. Separada do pai da criança, a mãe afirmou que não tinha com quem deixá-la, já que não se dá bem nem com o próprio pai, segundo o delegado.

O bebê vai ficar sob a responsabilidade do Conselho Tutelar até que o Ministério Público decida qual destino dar para o caso. O pai deve entrar com pedido de guarda da filha.

continua após a publicidade