Madrugada é tranqüila perto do hotel que hospeda Bush

A madrugada na região do Hotel Hilton, no Morumbi, zona sul da capital paulista, foi tranqüila. Lá, está hospedado o presidente americano George W. Bush, em visita ao Brasil. A movimentação ao redor do hotel foi pequena. A Polícia Militar e agentes americanos ajudaram para a tranqüilidade, afastando curiosos e pessoas que buscavam protestar contra a presença Bush no País.

Hoje, novas manifestações contra a presença do americano devem ocorrer na Avenida Paulista e imediações. Por volta das 7h, estudantes e pequenos grupos já eram vistos se dirigindo para a Avenida Paulista com mochilas.

O presidente americano terá um encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no terminal da Petrobras em Guarulhos (SP) e depois, em um segundo encontro, discutirão acordos, como o do etanol, em que os americanos estão interessados. Lula deverá defender junto a Bush a retirada de tarifas sobre o etanol exportado para os Estados Unidos, até com transferências de tecnologias para terceiros países desenvolverem um programa de produção de álcool.

Um acordo diplomático, com ampliação do prazo de validade de vistos de entrada nos Estados Unidos, também deverá ocorrer. O prazo hoje de cinco anos deve ser dobrado para dez. Bush ainda vai visitar o projeto Meninos do Morumbi, patrocinado por uma organização não-governamental (ONG) para incentivar o aprendizado de instrumentos musicais, que recebe apoio de empresas americanas no Brasil.

Haverá ainda um encontro entre a secretária de Estado dos EUA, Condoleezza Rice, com o ministro de Relações Exteriores do Brasil, Celso Amorim, em um café da manhã, também na região do Morumbi.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo