Principal favorito à medalha de ouro, o ginasta brasileiro Diego Hypólito sofreu uma grave contusão no tornozelo direito e foi obrigado a desistir de competir nas eliminatórias da prova de solo, nesta sexta-feira, na etapa de São Paulo da Copa do Mundo de Ginástica Artística. Diego – que vinha fazendo tratamento intensivo já há quase duas semanas – chegou a entrar no tablado do Ginásio do Ibirapuera e iniciar a série. Com o tornozelo enfaixado, ele foi mancando até a área de competição e chegou a iniciar a acrobacia, mas no primeiro movimento, percebeu que não daria. Sentou-se no chão e em seguida foi levado para o banco pelo pessoal da comissão técnica da seleção brasileira.

continua após a publicidade

Chorando, Diego contou que tomou injeções hoje pela manhã para poder competir. "Foi um antiinflamatório muito forte mas não deu. Eu peço desculpas à torcida brasileira. Queria muito ter competido, queria muito tentar essa medalha para o Brasil, mas infelizmente não deu desta vez", disse ele.

"Eu estou machucado já faz duas semanas. Eu não queria ter feito o que fiz. Quando vi que meu pé estava assim, nem deveria ter entrado para competir", afirmou. O ginasta contou que torceu o pé ainda na área de treinamento e sequer conseguiu aquecer. Segundo ele, o desempenho hoje nada teve a ver com os problemas de sua irmã Danielle Hypólito, que brigou com o técnico Oleg Stapenko e abandonou a seleção.

"A minha irmã não tem nada a ver com isso. O problema é meu pé", finalizou. Diego tentava em São Paulo a sua sexta medalha de ouro nos exercícios de solo. Além do solo, ele deveria competir também na prova de salto sobre o cavalo.

continua após a publicidade