Machado nega que PTB combine adesão à candidatura de Lula

São Paulo – O vice-presidente nacional do PTB, deputado estadual Campos Machado (SP), rebateu hoje, em nota, as declarações feitas ontem (15) pelo ministro do Turismo, Walfrido Mares Guia, de que o partido negociaria um eventual apoio à candidatura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Machado afastou a possibilidade de uma aliança, ressaltando que as afirmações de Guia não encontram respaldo na base da legenda.

"A verdade é que o PTB, em sua grande maioria, já afastou a possibilidade de apoiar a reeleição do presidente Lula", afirmou. Ele argumentou que, diante das atuais circunstâncias, uma coligação com o PT para a eleição presidencial representaria "um ato explícito de traição aos sentimentos que imperam no partido".

Machado acrescentou que a executiva nacional do PTB decidiu manter a independência da legenda na eleição deste ano e que qualquer tipo de negociação teria de passar pelo presidente nacional da sigla, Flávio Martinez.

No comunicado, o vice-presidente nacional do PTB ressaltou que o entendimento, "se é que ele existe", envolveria apenas o ministro do Turismo, que, "até segunda ordem, não tem procuração para falar em nome do partido".

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo