O Lyon não desiste e garante: ainda vai cobrar o dinheiro que o MSI e o Corinthians devem pelo passe de Nilmar. Bernard Lacombe, diretor de Futebol do Lyon, deixou claro hoje que vai continuar a processar o Corinthians nas instâncias esportivas até receber o dinheiro pelo jogador.
O Lyon ainda acionou a Uefa sobre o caso para tentar impedir que Nilmar seja negociado pelo Corinthians com um clube europeu sem que o pagamento para o time francês seja concluído. "Já levamos o caso à Fifa e falamos com o presidente da entidade, Joseph Blatter, sobre o comportamento do Corinthians. Agora, estamos levando o caso também para o conhecimento da Uefa", reforçou Lacombe.
Os cartolas do Lyon estão se preparando para manter a batalha pelo dinheiro, já que sabem que o jogador não ficará mais no clube e que seu contrato já foi suspenso. Na Fifa, as autoridades se recusam a comentar os detalhes sobre o caso de Nilmar, mas confirmam que o Lyon não retirou sua queixa e que continua enviando informações para o processo.
Já na Uefa, o envio da documentação sobre a transação tem como objetivo alertar a entidade européia caso o Corinthians queira vender Nilmar para um clube europeu. O Milan já mostrou interesse no jogador para a temporada 2007/2008.
Lacombe ainda não poupou críticas nem à MSI nem ao iraniano Kia Joorabchian. "Kia é um homem complicado e que, por sinal, vai ao Brasil cada vez menos", ironizou. "É difícil fazer negócios com o MSI", se queixou.