O Lyon está mesmo disposto a negociar o atacante Nilmar. Quem afirma isso é o próprio Jean Michel Aulas, presidente do clube francês, pentacampeão nacional e que já conseguiu abrir 14 pontos de vantagem em relação ao rivais mais próximos no Campeonato Francês.
Em entrevista à Agência Estado, o dirigente deixou claro que pretendia de fato vender o jogador ao Corinthians. "Mas eles estão quebrados e não pagam o que devem para ficar com o jogador", afirmou Aulas. O presidente do Lyon ainda apontou que não é mais a diretoria do clube do Parque São Jorge quem define o pagamento pelas contratações. "O clube não manda mais nesse aspecto", disse Aulas, em referência às decisões tomadas pela MSI.
Contundido, Nilmar se prepara para voltar aos campos no início de 2007 depois de ter sido emprestado pelo Lyon ao Corinthians. Mas, diante da falta de pagamento de R$ 20 milhões ao clube francês, o futuro do jogador é incerto. O Lyon chegou a abrir um litígio na Fifa para tentar receber o dinheiro, o que até esta terça-feira (28) não ocorreu.
Aulas evitou comentar as negociações com outros clubes, como Santos ou São Paulo, que estariam interessados no jogador. Mas insinuou que as conversações para vender o atacante estão abertas. "Se vocês no Brasil encontrarem alguém para pagar, por favor me avisem", ironizou. O cartola, porém, disse que terá de receber de volta Nilmar se nenhum negócio for fechado.
No Lyon, um eventual retorno de Nilmar não gera qualquer entusiasmo por parte diretoria. Há uma semana, o técnico do time Gerard Houllier, praticamente descartou a volta de Nilmar, alertando que o próprio jogador não gostaria de voltar a jogar na França e que "não estaria pronto".
O clube ficou alguns meses sem alguns de seus principais atacantes: Fred, Benzema e Govou. Mas tanto Fred como Benzema já retornaram aos treinamentos físicos nesta terça-feira e esperam estar logo em condições de jogo. Já Govou entrou no segundo tempo do jogo do último domingo, vitória por 1 a 0 sobre o Auxerre. Wiltord e o norueguês Carew são os titulares no ataque do Lyon atualmente.
A imprensa francesa ainda destaca que Aulas preferiria se desfazer de Nilmar para conseguir trazer o francês Trezeguet, que está atuando na segunda divisão do Campeonato Italiano com a Juventus, rebaixada depois dos escândalos que assolaram o futebol no país.