O Santos conseguiu duas importantes vitórias na Justiça Desportiva hoje. O técnico Vanderlei Luxemburgo não vai deixar de dirigir o time do banco de reservas em nenhum jogo, apesar de condenado a 60 dias de suspensão por ofensas morais contra o juiz Rodrigo Cintra.

continua após a publicidade

O meia Cléber Santana, suspenso por 120 pela cotovelada que deu em Marcinho Guerreiro, do Palmeiras, teve metade da pena convertida em multa, com pagamento de cestas básicas e só fica fora mais quatro partidas.

O gerente jurídico do clube, Mário Mello, ingressou no Tribunal de Justiça Esportiva de São Paulo com o pedido de conversão do restante da pena de Luxemburgo um dia após o cumprimento de metade da condenação, o que ocorreu durante a Copa Mundo, período em que não houve jogos pelo Campeonato Brasileiro, e o despacho foi favorável ao técnico.

No caso de Cléber Santana, o pedido de Mello foi atendido, só que o benefício vai vigorar após o dia 31 de julho, com o cumprimento de metade da pena de suspensão. Até lá, o Santos jogará quatro vezes no Campeonato Brasileiro: Figueirense (próxima quarta-feira, em Santa Catarina), São Caetano (dia 16, em São Caetano), Juventude (dia 23, na Vila Belmiro) e São Paulo (dia 30, no Morumbi). A volta de Cléber será no dia 6 de agosto, contra o Internacional, na Vila Belmiro, quando serão inaugurados as camarotes térreos do estádio.

continua após a publicidade