A moleza do Santos na Copa Libertadores acabou no Blooming. Após a goleada por 5 a 0 sobre os bolivianos, que garantiu o time na fase de grupos do torneio sul-americano, o técnico Vanderlei Luxemburgo alertou sobre a necessidade dos jogadores de se prepararem para uma disputa muito mais difícil daqui para frente.
O Santos entrou no Grupo 8 da Libertadores, ao lado de Gimnasia y Esgrima, da Argentina, Defensor, do Uruguai, e Deportivo Pasto da Colômbia. "Agora muda. Enfrentamos um time da Bolívia, com a parte técnica deficiente. Agora temos uma fase diferente. Jogando fora, teremos de fazer uma marcação muito eficiente. Todas as equipes vão querer fazer o resultado em casa", analisou Luxemburgo.
O técnico mostrou-se preocupado especialmente com a partida de estréia, no dia 22 de fevereiro, contra o Deportivo Pasto, na cidade de Libertad. "Já colhemos algumas informações. Sabemos que a viagem de ida é boa, mas a de volta pode complicar bastante por causa do carnaval. Pode demorar 15 ou 16 horas. Corremos o risco de chegar aqui no sábado (dia 24) de manhã para jogar domingo em Marília (pelo Campeonato Paulista)", contou.