Como uma bomba. Assim a diretoria do Santos recebeu a notícia de que o técnico Vanderlei Luxemburgo, que há uma semana havia firmado compromisso com o clube para dar continuidade ao seu trabalho em 2005, deixaria a equipe para comandar os galácticos do Real Madrid.
Quem confirma a notícia é o vice-presidente do Peixe, Norberto Moreira da Silva. ?Nós fomos pegos de surpresa. O Vanderlei esteve aqui em Santos e disse que recebeu uma resposta do Real Madrid. Ele pegou o avião para a Espanha por volta das 11h da noite (dessa quarta-feira) para fechar o contrato com o clube?, garantiu em entrevista a Rádio Globo.
?O Luxemburgo me disse que não esperava que a proposta dele fosse atendida. Ele fez a proposta há tempos e fizeram a ligação só agora?, explicou.
Norberto foi o único dirigente que recebeu Luxemburgo em Santos. O presidente santista, Marcelo Teixeira, está no Guarujá e autorizou a liberação do treinador. Segundo o santista, Luxa ficou bastante emocionado com o convite do Real. ?Ele estava muito emocionado, dizendo que era o sonho da vida dele?, contou.
Nesta quinta-feira, às 9h30, a diretoria da equipe deve fazer um pronunciamento oficial, informando a saída de Luxemburgo. À tarde, haverá uma reunião em caráter de urgência para definir o nome do novo comandante alvinegro.
?Temos de continuar o nosso projeto. O técnico que for contratado terá que manter a filosofia de trabalho do jeito que está no Santos?, alertou o dirigente.