O presidente Luiz Inácio Lula da Silva visita hoje as cidades mineiras de Belo Horizonte e Pouso Alegre acompanhado dos ministros dos Transportes, Alfredo Nascimento; da Saúde, Saraiva Felipe; das Comunicações, Hélio Costa; e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias. A primeira parada do presidente é na capital do estado onde, às 10h30, visita as obras de duplicação da avenida Antônio Carlos.
No fim da manhã, no Palácio da Liberdade, Lula participa da cerimônia de assinatura de atos na área de saúde. Na ocasião, o ministro Saraiva Felipe assina portarias para repasse de recursos de custeio ao Hospital de Venda Nova e de credenciamento ao Sistema Único de Saúde (SUS) de novos serviços de alta complexidade em cardiologia e saúde auditiva. Também firma convênio com a prefeitura da cidade para a conclusão da obra do Instituto do Coração de Minas Gerais (Cardiominas). Na mesma cerimônia, que contará com a presença do governador Aécio Neves, o ministro condecora o médico e ex-prefeito de Belo Horizonte Célio de Castro com a medalha da Ordem do Mérito da Saúde Oswaldo Cruz.
Da capital mineira, Lula e comitiva seguem para Pouso Alegre, aonde chegam às 14h40. Em seguida, visitam as obras de restauração e duplicação da BR 459, no trecho urbano do município. São 95,8 quilômetros que estão sendo recuperados de Poços de Caldas a Ipiúna e de Ipiúna a Pouso Alegre e que receberam R$ 144,3 milhões de investimentos do governo federal.
O último compromisso oficial do presidente em Minas será às 15h45, também na região de Pouso Alegre, quando inaugura a segunda etapa da duplicação da rodovia Fernão Dias (BR 381), no trecho que vai de Carmo da Cachoeira (MG) até a divisa com São Paulo. A BR 381 liga Belo Horizonte à capital paulista.
Às 18h10, Lula embarca para Brasília. A chegada à Base Aérea da cidade está prevista para as 19h30.