O presidente Luiz Inácio Lula da Silva visita amanhã (10), às 10 horas, em Olinda (PE), a 4ª Olimpíada do Conhecimento, que está sendo realizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) para estimular a atualização do ensino técnico e a inovação nas indústrias brasileiras, além de parcerias entre setor público e privado.
Durante a visita do presidente, serão firmados acordos de cooperação técnica e termos de adesão entre a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e os ministérios do Trabalho e Emprego e da Educação.
Segundo o Ministério do Trabalho, a edição deste ano da Olimpíada do Conhecimento reúne 504 estudantes do Senai selecionados em competições estaduais em todo o país. Eles participam de provas para avaliar a capacidade técnica e habilidades pessoais em 48 modalidades, tais como robótica, mecânica de refrigeração, cozinha e panificação.
Os vencedores representarão o Brasil no Torneio Internacional de Educação Profissional, em 2007, no Japão. O governo federal participa do torneio representado pelos ministérios da Educação, do Trabalho, da Ciência e Tecnologia e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.