Lula vai participar do World Economic no Chile

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva será a estrela do World Economic Forum sobre a América Latina em Santiago, Chile. Lula vai discursar para uma platéia de aproximadamente 400 líderes globais dos setores empresarial, político, governamental, acadêmico, civil e de mídia de 28 países. O World Economic Forum terá início hoje e o fechamento ficará por conta de Lula e da colega chilena Michele Bachelet, amanhã à tarde. Antes, Lula terá uma extensa agenda em Santiago.

O presidente vai desembarcar nesta noite e o primeiro compromisso de amanhã será uma visita à Escola República do Brasil, onde os dois governos assinarão um memorando de entendimento sobre inclusão digital e integração curricular do sistema educativo. Logo depois, o presidente receberá as honras militares na Praça da Constituição, e seguirá para o Palácio de La Moneda, sede do governo chileno.

Lula e Bachelet terão uma reunião privada, cujo horário de duração previsto é de 45 minutos. Em seguida, Bachelet abrirá as portas do gabinete presidencial para a comitiva de Lula: os ministros de Relações Exteriores, Celso Amorim; Agricultura, Reinhold Stephanes; Educação, Fernando Haddad; Previdência Social, Luiz Marinho; Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias; Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge; e Ciência e Tecnologia, Sergio Machado Rezende. A reunião ampliada contará também com os ministros chilenos das respectivas áreas mencionadas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo