O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje que não vai editar mais uma medida provisória para liberar o plantio de transgênicos no país. Lula vai aguardar que o Congresso Nacional vote o projeto da Biossegurança que está em tramitação no Senado. A informação foi dada pelo porta-voz da Presidência da República, André Singer.

Segundo Singer, o presidente pediu a ele que transmitisse essa decisão. “Ele me pediu que transmitisse que ele vai aguardar que o Congresso Nacional vote o projeto da lei de biossegurança”, ressaltou.

Para Singer o governo está confiante que o Congresso tem todas as condições de decidir sobre a matéria depois das eleições. “O governo avalia que o Congresso Nacional tem todas as condições de apreciar a matéria passadas as eleições de 3 de outubro”, afirmou.

Nesta segunda-feira, a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, ao sair da audiência com o presidente, no Palácio do Planalto, anunciou a mesma posição. “A decisão do presidente é de que vamos trabalhar com a perspectiva de que o Congresso aprove um projeto de lei”, disse.
continua após a publicidade

continua após a publicidade