Lula tem encontro reservado de 20 minutos com o papa

O papa Bento XVI chegou ao Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, cumprindo pontualmente o horário estabelecido pelo cerimonial, para o encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O encontro deverá ter duração de cerca de 20 minutos. Logo depois, o governador José Serra e a primeira-dama do Estado, Mônica Serra, o núncio apostólico do Brasil, Dom Lorenzo Baldisseri, e a embaixadora brasileira no Vaticano, Vera Machado, vão também ingressar na sala de encontro.

A saída de Bento XVI está prevista para às 11h40 e, antes de deixar o local, o papa vai carimbar e assinar um selo comemorativo produzido pelos Correios em celebração do sacerdote ao país.

Joseph Ratzinger aparentava tranqüilidade ao chegar e, cercado por seguranças, cardiais e bispos da Igreja Católica entrou diretamente no Bandeirantes, sem manter contato com a imprensa. Ele chegou num veículo Mercedez-Benz, sentado sozinho no banco de trás, acompanhado por um forte esquema de segurança. O papa foi recebido pelo governador de São Paulo, José Serra (PSDB), e pela primeira-dama, Mônica Serra, que o levou para o salão de despachos para o encontro com o Presidente da República e a primeira-dama Marisa Letícia.

Os jornalistas brasileiros e estrangeiros, num total de mais 200 veículos de comunicação, não têm acesso a parte interna do Palácio dos Bandeirantes e, segundo a organização do evento e integrantes do governo brasileiro, não haverá nenhum pronunciamento pois, segundo eles, trata de uma visita de "cortesia".

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo