Lula recebe presidente da China e libera recursos para a educação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebe o presidente da China, Hu Jintao, às 10h30 no Salão Nobre do Palácio do Planalto. Logo após a cerimônia de boas-vindas, os dois mantêm encontro privado, seguido de uma reunião de trabalho ampliada. Às 12h10, os chefes de Estado do Brasil e da China assinam atos e protocolos no Salão de Conferências. No mesmo local, haverá declaração conjunta à imprensa.

À noite (20 horas), Lula oferece jantar em homenagem ao presidente chinês no Itamaraty. A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Nelson Jobim, participam. Amanhã (13), Hu Jintao será recebido pelo presidente brasileiro às 12h35 para um almoço na Granja do Torto.

À tarde, às 15h30, o presidente recebe no Palácio do Planalto o ex-presidente de Portugal, Mário Soares. Em seguida, às 16 horas, participa, no Salão Leste, da cerimônia da transferência de R$ 200 milhões do Ministério da Educação para a manutenção e desenvolvimento do ensino médio em dez estados. Participam da solenidade os ministros Tarso Genro, da Educação, Eduardo Campos, da Ciência e Tecnologia, e os governadores dos estados beneficiados (Alagoas, Bahia, Ceará, Sergipe, Rio Grande do Norte, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Pará e Piauí. Às 17 horas, reúne-se com o ministro da Fazenda, Antonio Palocci

Às 18h30, Lula participa do encerramento do seminário “Brasil-China: Conquistas e Desafios na Construção de uma Parceria Estratégica” no auditório do Itamaraty. O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, e o presidente chinês Hu Jintao estarão presentes.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo