O presidente Luiz Inácio Lula da Silva viaja às 14h30 para São Paulo, onde recebe nesta quarta-feira (26) alunos pré-selecionados no programa Universidade para Todos (ProUni). O programa foi lançado em dezembro de 2004 com o objetivo de conceder bolsas de estudo para alunos carentes em instituições privadas de ensino superior.

continua após a publicidade

A cerimônia, prevista para as 16h30 no Centro de Exposições Imigrantes, vai comemorar a entrada de mais de 100 mil jovens de todo o Brasil no ensino superior. Segundo o Ministério da Educação (MEC), o ProUni teve 535.834 estudantes inscritos em suas três etapas. No último dia 13 de janeiro, o projeto de lei que cria o programa foi sancionado pelo presidente Lula.

No fim da tarde, o presidente segue para Porto Alegre, onde participa às 21 horas de reunião com o Conselho Internacional do 5º Fórum Social Mundial. Durante o fórum, o presidente fará pronunciamento no lançamento da Campanha Mundial de Combate à Pobreza.

O presidente Lula também participará do Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça. Lula apresentará as propostas do Brasil no cenário político, econômico e social internacional até o finm de 2006. Ainda em Davos, o presidente terá encontro com investidores internacionais. O objetivo é apresentar as perspectivas de investimento no Brasil, como já foi feito anteriormente em Genebra e em Nova Iorque no ano passado.

continua após a publicidade