Brasília ? O presidente Luiz Inácio Lula da Silva garantiu hoje (2) que o Brasil "não cometerá os erros que já foram cometidos historicamente". Segundo ele, o governo quer aperfeiçoar as boas medidas adotadas pelos governos passados.

continua após a publicidade

"Queremos olhar para a nossa história, para o nosso passado, e aproveitar tudo aquilo que já foi feito de bom pelos outros governos, porque o Brasil não começou conosco tampouco terminará conosco. Queremos aproveitar as boas lições para aperfeiçoá-las; queremos aproveitar as coisas que nos sabemos que foram ruins para extirpá-las de uma vez por todas da política brasileira", afirmou ele para investidores de 28 países que participam do encontro Brasil & Parceiros: Oportunidades de Investimentos, em São Paulo.

Lula destacou que o governo não vai conduzir o país com improviso. "Em economia, não existe mágica. Existe seriedade, transparência e passos a serem dados do tamanho da nossa perna. Não adianta ficar olhando para a China, para os Estados Unidos, não adianta ficar olhando para alguém que cresceu mais ou menos do que nós."

Lula inaugura ainda hoje o novo centro de atendimento da empresa de telefonia celular TIM e conhece as futuras instalações da Universidade Federal do ABC. As cerimônias serão realizadas em Santo André (SP).

continua após a publicidade