Lula quer evitar com biodiesel erro cometido com o álcool

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que é preciso tomar cuidado para que o Brasil, no caso do biodiesel, não cometa os mesmos erros que foram cometidos com o álcool. Ele disse que o sucesso dos veículos que utilizam mais de um combustível dá a certeza de que o álcool virou uma matriz energética importante.

Para Lula, a intenção do Brasil de fornecer álcool a outros países aumenta a responsabilidade, porque é preciso garantir o suprimento. "Não podemos brincar." No caso do biodiesel, Lula defendeu que é preciso que uma empresa se responsabilize pela regulação do estoque e que não há ninguém. mais bem preparado para isso do que a Petrobras.

O presidente disse que em reuniões com outros países, como no G 8, ele vai fazer a propaganda do etanol e do biodiesel. "Querem despoluir o planeta, querem diminuir o aquecimento global e melhorar a qualidade do ar, usem combustível renovável, que o Brasil quer ser parceiros de vocês", disse o presidente, numa referência à campanha que fará para o consumo do álcool e do biodiesel.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo