Lula pedirá paz a Tarso e Dirceu em encontro do PT

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pedirá hoje, durante jantar em Salvador para comemorar os 27 anos do PT, o fim da guerra das correntes internas pelo controle do partido. Nos últimos dias, Lula tem recomendado ao ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, e ao ex-ministro e deputado cassado José Dirceu que cessem o conflito. Mas ontem mesmo ambos voltaram a trocar farpas. Tarso disse que a proposta de anistia para o ex-ministro não está na agenda do governo nem será discutida em Salvador. ?Essa é uma questão em que o governo não se manifesta?, afirmou. Irritado, Dirceu avisou que sua corrente no PT, o Campo Majoritário, não cometerá suicídio político, como gostariam o ministro e seus aliados.

Indagado se seu grupo iria se opor à proposta de anistia, Tarso respondeu: ?A direção, se for suscitada, vai se manifestar, mas, que eu saiba, não o será.?

A briga petista levou Lula a evitar conversas sobre a composição do novo ministério, uma das causas das divergências no partido. Segundo uma pessoa próxima do presidente, ele vai hoje a Salvador disposto a salvar o encontro. Marcado na capital baiana para festejar o triunfo do petista Jaques Wagner no Estado contra o PFL do senador Antonio Carlos Magalhães nas últimas eleições, o evento começa hoje e vai até amanhã.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo