Lula pede a empresários ousadia para atrair investimentos estrangeiros

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva cobrou ousadia dos empresários e da sociedade para atrair investimentos estrangeiros para o Brasil. "O que nós precisamos é ter mais ousadia, ser mais arrojados, viajar mais para esses países, fazer com que nossos produtos possam ter mais acesso à Europa e aos Estados Unidos", afirmou o presidente, ao participar da cerimônia que comemorou a produção de 15 milhões de carros da Volkswagen no país. A cerimônia foi realizada em São Bernardo do Campo (SP).

Para Lula, o país tem capacidade de competir com outras nações. Ele citou, como exemplo, os 15 novos integrantes da União Européia. De acordo com o presidente, o país pode impedir que esses países se transformem em um "chamariz de investimento" europeu. "Nós é que temos que conquistar essa competitividade. Nós é que temos que colocar os nosso produtos com mais qualidade, tecnologia e a um preço acessível e competitivo. Nós temos condições de fazer isso", enfatizou.

De São Bernardo, Lula segue para São Paulo, onde se encontra com o ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues. Ainda hoje, Lula participa das celebrações dos 15 anos do jornal Valor Econômico.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo