Brasília – O presidente Luiz Inácio da Silva participa no Salão Nobre do Palácio do Planalto, da cerimônia de entrega do Prêmio Nacional de Gestão Pública de 2003. Cerca de 500 pessoas também estão no evento, que está em sua 6ª edição e visa reconhecer e premiar as organizações públicas que comprovem alto desempenho institucional com qualidade em gestão.

O troféu PQGF na categoria administação direta foi conferido ao 4° Regimento de Carros de Combate no Exército Brasileiro, situado em Rosário do Sul (RS). Na categoria empresas públicas e sociedades de economias mistas venceram a Unidade de Negócios de Exploração e Produção da Bacia do Solimões, da Petrobras. Na faixa ouro, o prêmio foi conferido à Diretoria de Crédito do Banco do Brasil, à Companhia Carris Portoalegrense e à Eletrosul regional de manutenção do Paraná.

Na faixa prata, na categoria da administração direta foram premiadas a Delegacia Federal de Agricultura do Estado de São Paulo e a Delegacia Regional do Trabalho no Ceará. Entre os premiados nesta faixa na categoria empresas públicas e sociedades de economia mista foram premiadas a diretoria regional de São Paulo da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, a unidade regional de transmissão de Mato Grosso na Eletronorte, a gerência de monitoração da Eletrobrás termonuclear e a usina de Angra I, também na Eletrobrás.

Na faixa bronze do PQGF a vencedor foi a 8ª Circunscrição de Serviço Militar do Exército em Porto Alegre (RS). O vencedor na categoria educação, foi o Colégio Militar de Brasília; na categoria especial Saúde, o Hemocentro Regional de Governador Valadares (MG). Já na categoria empresas públicas e sociedade de economia mista o detentor do prêmio foi a unidade regional de comercialização da Eletronorte de Rondônia.

continua após a publicidade

continua após a publicidade