O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa às 16 horas no Salão Leste do Palácio do Planalto da cerimônia de assinatura do acordo de cooperação para a TV Brasil, canal público internacional do governo brasileiro dirigido aos países da América do Sul. Um dos objetivos da emissora ? que reúne a Radiobrás e as TVs Justiça, Câmara e Senado ? é promover a integração dos povos do continente.
Às 17 horas, Lula recebe o grupo de trabalho encarregado de traçar as estratégias para a iniciativa internacional de combate à fome e à pobreza. Integram o grupo representantes do Brasil, França, Chile e Espanha. O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, participa do encontro no Palácio do Planalto. Às 18 horas, reúne-se com Danielle Mitterrand.
De manhã, a agenda do presidente prevê despacho às 9h30 com o ministro da Casa Civil, José Dirceu. Às 10h30, Lula recebe o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan. Em seguida (11h30), participa de reunião sobre a Lei de Falências, sancionada ontem à noite. Estarão presentes parlamentares que trabalharam na elaboração do texto, aprovado pelo Congresso Nacional no fim de 2004 após 11 anos de tramitação.
Às 12h30, Lula recebe o futuro chanceler do Uruguai, Reinaldo Gargano, acompanhado do ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim. Às 15 horas, encontra-se com o senador Sérgio Zambiasi e logo depois (15h30), na Sala de Audiências, recebe convite para participar da 5ª Bienal de Artes Visuais do Mercosul, que ocorrerá em setembro em Porto Alegre (RS). O convite será entregue por membros da Comitiva de Festas e Feiras do Rio Grande do Sul e pelo ministro da Educação, Tarso Genro.