Lula ordena afastamento de diretores de Furnas e abertura de inquérito da PF

Em nota divulgada à imprensa agora há pouco, o ministro interino de Minas e Energia, Maurício Tolmasquim, comunicou o afastamento de três diretores de Furnas Centrais Elétricas: Dimas Fabiano Toledo (diretor de Planejamento e Engenharia), Rodrigo Botelho Campos (diretor de Gestão) e José Roberto Cesaroni Cury (diretor financeiro). A medida, segundo a nota, foi tomada por determinação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Segundo a nota, o ministro também pediu à diretoria de Furnas que realize uma "imediata e rigorosa apuração de supostas irregularidades em sua gestão, mencionadas em noticiário da imprensa no dia de hoje". Essa mesma determinação também foi feita à diretoria da estatal Eletrobrás.

O Ministério da Justiça também informou há pouco, por meio de nota, que o ministro Márcio Thomaz Bastos, a pedido de Lula, solicitou à Polícia Federal imediata abertura de inquérito para apurar as denúncias envolvendo Furnas.

Em entrevista publicada hoje pelo jornal "Folha de S. Paulo", o deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ) afirma que existiria em Furnas um suposto esquema de desvio de dinheiro em benefício de políticos petistas. Os diretores afastados participariam desse esquema.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo