Lula nomeia juiz Edmilson Antonio de Lima para o TRT do Paraná

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva nomeou o magistrado Edmilson Antonio de Lima para o cargo de juiz togado do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná. O ato presidencial foi publicado no Diário Oficial da União de hoje (segunda-feira, 4 de setembro).

A posse do magistrado será hoje (04/09/2006), às 18 horas, no gabinete da Presidência do TRT-PR (Av. Vicente Machado, – 10º andar). O juiz Edmilson foi promovido pelo critério de antigüidade para ocupar vaga decorrente da aposentadoria do juiz Nacif Alcure Neto.

O magistrado Edmilson Antonio de Lima nasceu em Jacarezinho-PR, no ano de 1960. Bacharelado em Direito pela Faculdade Estadual de Direito do Norte Pioneiro na turma de 1981, exerceu a advocacia, como advogado da Caixa Econômica Federal. Ingressou na Justiça do Trabalho do TRT da 11ª Região-AM no cargo de juiz substituto em dezembro de 1986. Atuou nas Varas do Trabalho de Manaus, de março de 1987 a maio de 1990. Nova aprovação em concurso público, e mais uma vez em primeiro lugar, trouxe-o de volta ao Paraná. Na 9ª Região, foi substituto em JCJs de Curitiba, Londrina, Jacarezinho, Paranavaí e Maringá. Em 1992, foi promovido a Juiz Titular na Vara de Trabalho de Jacarezinho (1994-2001) e na 3ª de Maringá (1992/1994 e desde 2002), onde acumulou a diretoria do respectivo Fórum Trabalhista. Em 9 de agosto foi convocado ao TRT, onde permanece até o momento.

O magistrado, que atualmente cursa pós-graduação em Direito Material e Processual do Trabalho pelo Cesumar (Centro de Estudos Universitários de Maringá), atuou ainda como professor convidado da disciplina de Direito do Trabalho da Faculdade Estadual de Direito do Norte Pioneiro, de Jacarezinho, e como professor colaborador da cadeira de Direito Processual do Trabalho da Escola da Magistratura do Estado do Paraná, da mesma cidade.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo