O presidente Luiz Inácio Lula da Silva desembarcou em Córdoba e disse que sua campanha só vai começar a partir de 1º de agosto. Ele disse que não se preocupa com pesquisas e afirmou que considera "ótimo" que a candidatura de Heloisa helena cresça e espera "que os outros cresçam também. O crescimento dela é importante para a democracia brasileira".

continua após a publicidade

Ao ser indagado se a possibilidade de haver segundo turno lhe preocupa, Lula afirmou que não porque "primeiro eu sou um dos proponentes da idéia de segundo turno, e quando eu propus é porque eu acho a proposta de haver dois turnos na eleição evita que aconteça o que ocorreu no México", referindo-se à apertada diferença entre os candidatos à presidência na eleição em turno único este ano.

Apesar de demonstrar tranqüilidade, Lula reconheceu que "é uma eleição complicada, uma diferença muito pequena, por isso, segundo turno dá certeza de que quem for eleito será com margem de votos soberana, que vai permitir mais tranqüilidade para governar". O presidente Lula disse ainda que "qualquer candidato que for candidato no Brasil sabe que tem dois turnos, que pode terminar no primeiro ou no segundo turno, isso faz parte do jogo não tem problema".

continua após a publicidade