Lula manifesta apoio ao Uruguai na Copa

Foto por: Simon Maina

O presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva disse durante sua visita ao Quênia nesta terça-feira que apoia o Uruguai na Copa do Mundo após a eliminação da seleção verde-amarela.

“Seremos todos torcedores do Uruguai, depois da eliminação do Brasil, da Argentina e do Paraguai, para que o Uruguai seja campeão do mundo”, disse, indicando que não tinha “nada contra os europeus”.

“Quero que tudo fique a favor do Mercosul”, declarou, referindo-se ao bloco que reúne Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai.

Lula chegou ao Quênia nesta terça-feira para a terceira visita de sua viagem africana, que também o levará à África do Sul.

O presidente brasileiro disse que continuará “desejando que vença a melhor equipe” na África do Sul. “Mas meu coração está partido. Na primeira vez que falo da eliminação do Brasil, só posso dizer às pessoas e aos jogadores que a vida é assim”, considerou.

Segundo a análise futebolística de Lula, apesar de o Brasil ter o melhor goleiro do mundo e os atacantes mais brilhantes das grandes ligas do planeta, a seleção perdeu nas quartas de final porque seus jogadores perderam a concentração.

Apesar disso, Lula pediu aos brasileiros que não percam a fé após a eliminação na África do Sul e prometeu que o país será hexacampeão em casa, em 2014

“A vida é feita de derrotas e de vitórias e precisamos saber que a luta continua. Não perderemos o entusiasmo e nos prepararemos para a Copa de 2014”, afirmou Lula.

O presidente do Quênia, Mwai Kibaki, disse que seu país tentará garantir uma vaga na Copa do Mundo do Brasil.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna