Foto por: Simon Maina
O presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva disse durante sua visita ao Quênia nesta terça-feira que apoia o Uruguai na Copa do Mundo após a eliminação da seleção verde-amarela.
“Seremos todos torcedores do Uruguai, depois da eliminação do Brasil, da Argentina e do Paraguai, para que o Uruguai seja campeão do mundo”, disse, indicando que não tinha “nada contra os europeus”.
“Quero que tudo fique a favor do Mercosul”, declarou, referindo-se ao bloco que reúne Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai.
Lula chegou ao Quênia nesta terça-feira para a terceira visita de sua viagem africana, que também o levará à África do Sul.
O presidente brasileiro disse que continuará “desejando que vença a melhor equipe” na África do Sul. “Mas meu coração está partido. Na primeira vez que falo da eliminação do Brasil, só posso dizer às pessoas e aos jogadores que a vida é assim”, considerou.
Segundo a análise futebolística de Lula, apesar de o Brasil ter o melhor goleiro do mundo e os atacantes mais brilhantes das grandes ligas do planeta, a seleção perdeu nas quartas de final porque seus jogadores perderam a concentração.
Apesar disso, Lula pediu aos brasileiros que não percam a fé após a eliminação na África do Sul e prometeu que o país será hexacampeão em casa, em 2014
“A vida é feita de derrotas e de vitórias e precisamos saber que a luta continua. Não perderemos o entusiasmo e nos prepararemos para a Copa de 2014”, afirmou Lula.
O presidente do Quênia, Mwai Kibaki, disse que seu país tentará garantir uma vaga na Copa do Mundo do Brasil.