A pesquisa de novembro da Confederação Nacional da Indústria (CNI) encomendada ao Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope) revela que o nome do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda é o mais citado nas intenções de voto para a eleição presidencial de 2006.

continua após a publicidade

Durante o levantamento, cujos resultados foram divulgados hoje, o Ibope apresentou aos entrevistados três listas de possíveis candidatos para determinar o potencial de votos de cada um, diferenciadas por possíveis candidatos do PSDB.

Na primeira relação de nomes, Lula teve 42% das intenções de voto, contra 33% do prefeito eleito de São Paulo, José Serra (PSDB); seguidos pelo novo secretário de Governo e Coordenação do Estado do Rio, Anthony Garotinho, com 8%; pelo prefeito reeleito do Rio, Cesar Maia (PFL), com 3%, e pela senadora Heloisa Helena (sem partido-AL), com 2%.

Não souberam responder e em branco e nulos somaram 12%. Na segunda relação, o presidente alcançou 47% das intenções, seguido pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), com 15%; Garotinho, com 14%; Maia, 5%, e Heloisa, 3%.

continua após a publicidade

Não souberam responder e em branco e nulos somaram 15%. No último rol, Lula ficou com 49% das intenções. O novo secretário de Governo e Coordenação do Estado do Rio ficou em segundo lugar, com 16%, à frente do governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), com 9%; Maia, com 5%, e Heloisa, com 3%. Não responderam e em branco e nulos somaram 18%.