Brasília – Horas depois de uma manifestação de trabalhadores de casas de bingo pela legalização dos jogos, realizada nesta quarta-feira (16) em Brasília, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ironizou a situação dos principais donos do ramo do País. "Alguns bingueiros não vieram" afirmou o presidente, numa referência aos donos de casas de jogos presos na Operação Furacão.
Numa rápida entrevista ao chegar ao Palácio do Itamaraty para um almoço com o presidente senegalês, Abdoulaye Wade, Lula defendeu que é preciso definir de vez as regras dos jogos de azar. "Ou proíbe, ou regulamenta. O que não pode é ficar essa indústria de liminares. Tem que definir o que pode e o que não pode", disse o presidente.
Desde o escândalo envolvendo Waldomiro Diniz, em 2004, quando o assessor do ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, foi acusado de manter negócios com o bicheiro Carlinhos Cachoeira, os empresários de bingos passaram a recorrer a liminares para garantir o funcionamento de seus estabelecimentos. O governo chegou a enviar ao Congresso Nacional uma medida provisória proibindo o funcionamento das casas de jogos, mas o Senado a derrubou.