O presidente Luiz Inácio Lula da Silva passa o dia em Sergipe inaugurando obras e visitando projetos de habitação. A comitiva chega a Aracaju logo de manhã, seguindo direto para um trecho da BR 101, a caminho de Itabaiana (SE), onde visita as obras de recuperação e duplicação que vêm sendo realizadas na rodovia. Dali, se desloca de carro até o futuro campus avançado da Universidade Federal de Sergipe, acompanhado do ministro da Educação, Fernando Haddad.
Quando concluído, o campus de Itabaiana vai oferecer cursos de graduação nas áreas de Ciências Contábeis, Sistema de Informação, Física, Letras-Português, Química, Matemática, Administração, Ciências Biológicas, Geografia e Pedagogia. A instalação do campus faz parte do Programa de Expansão e Interiorização das Instituições Federais de Ensino Superior. Com orçamento de R$ 600 milhões, o programa prevê a criação de 10 novas universidades federais e 40 novos campi em todo o país.
Depois da visita a Itabaiana Lula retorna a Aracaju, onde cumpre compromissos no bairro Coroa do Meio logo após o almoço. Ele vai conhecer o projeto de reurbanização da localidade. Na seqüência, entrega 500 moradias para famílias de baixa renda, construídas com recursos do Programa de Arrendamento Residencial (PAR), da Caixa Econômica Federal (CEF). O ministro das Cidades, Márcio Fortes, participa da cerimônia, que ocorre no bairro do Cordeiro. As casas populares, que integram o conjunto residencial Sérgio Vieira de Mello, possuem três quartos, sala, cozinha e banheiro. Dos 500 imóveis, trinta e quatro foram adaptados para atender a idosos e portadores de deficiência.
Após fazer discurso e se despedir dos moradores, Lula embarca para Brasília. A chegada à Base Aérea está prevista para as 20h20.