O presidente Luiz Inácio Lula da Silva coordena reunião para discutir o texto da nova Lei de Falências às 9 horas na Granja do Torto. A matéria, aprovada no fim de 2004 pelo Congresso Nacional, foi encaminhada à Casa Civil para análise na última quinta-feira (20) e deve ser sancionada até 10 de fevereiro.
Às 11h30, em Aparecida de Goiânia (GO), Lula inaugura o novo Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE) da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), colocando em operação o equipamento de triagem automatizada de cartas. Será às 11h30 em Aparecida de Goiânia (GO). Participam da solenidade os ministros Eunício Oliveira, das Comunicações, e Ricardo Berzoini, do Trabalho e Emprego. A construção do centro, em uma área de 16 mil metros quadrados, custou R$ 37 milhões.
Lula participará também de cerimônia comemorativa do Dia do Carteiro, quando os 52 mil profissionais da ECT serão homenageados. Estarão presentes 24 carteiros-padrão representando a categoria e que foram escolhidos em todo o país pela qualidade e excelência dos serviços prestados à comunidade. Às 13h20, o presidente retorna a Brasília.
Às 15h30, no Palácio do Planalto, recebe o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Guido Mantega. Depois, às 17 horas, participa de reunião sobre o PC Conectado, programa de computador popular do governo federal.