São Paulo (AE) – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez hoje, em Brasília, a aguardada menção pública de apoio ao ministro da Fazenda, Antonio Palocci. Em entrevista a emissoras de rádio, Lula elogiou diversas vezes o trabalho de Palocci e afirmou que ele continuará no comando da pasta.

continua após a publicidade

"O Palocci é e vai continuar sendo o meu ministro da Fazenda", assegurou, destacando que ele continua "tendo tanto consideração quanto antes". O presidente ressaltou a importância da habilidade de Palocci na condução do ministério desde o início do governo atual e assegurou "inteira e total confiança" nele, que teve, recentemente, atritos sobre a política econômica com a chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e que é acusado de irregularidades por ex-assessores da prefeitura de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.

"O Brasil deve a ele muito. Não sei se um economista conseguiria fazer o que o Palocci fez na política econômica", disse, comparando os números da economia atual e os verificados no fim da gestão anterior, em 2002.

continua após a publicidade