O presidente Luiz Inácio Lula da Silva passa o fim de semana em sua residência em São Bernardo do Campo, em São Paulo, sem compromissos oficiais na agenda. No domingo, às 21 horas, o presidente fará um pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão, sobre a comemoração do Dia do Trabalhador.
No pronunciamento, Lula homenageará os trabalhadores pela contribuição que eles têm dado ao país. O presidente deve mencionar também os avanços econômicos e sociais obtidos pelo Brasil e as conquistas da classe trabalhadora.
Na segunda-feira (1°), em São Bernardo do Campo, Lula assistirá a uma missa em homenagem ao Dia do Trabalhador, às 9 horas, na Igreja Matriz Paróquia Nossa da Boa Viagem.
Na terça-feira (2), em Brasília, ele participa de reunião de coordenação política, às 9 horas. A agenda do presidente também inclui reuniões, individuais, com os ministros do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo; da Justiça, Márcio Thomaz Bastos; e da Secretaria-Geral da Presidência da República, Luiz Dulci. No final da tarde, Lula se encontra com o vice-presidente José Alencar.