O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, homenageou as mulheres hoje no seu programa de rádio "Café com o Presidente", pela passagem amanhã do Dia Internacional da Mulher. Lula resssaltou que "as mulheres brasileiras tiveram nesses últimos anos grandes conquistas na evolução dos seus direitos na sociedade brasileira. Eu penso que nós avançamos muito, sobretudo, depois que fortalecemos a nossa Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres com a companheira Nilcéia Freire." Segundo Lula, Nilcéia, que é médica e ex-reitora da Universidade Federal do Rio de Janeiro, "é uma guerreira".

continua após a publicidade

O presidente salientou ainda que "o governo vem tentando fazer aquilo o que é prioritário e necessário, como o Bolsa Família, programa no qual o cartão é dado para a mulher da casa. Porque nós achamos que a mulher age com mais responsabilidade diante da família", explicou. Ele também citou outros programas que beneficiam as mulheres como o Programa de Agricultura Familiar (Pronaf).

O presidente, ao homenagear as mulheres brasileiras, citou sua mulher Marisa, por tê-lo ajudado em sua vida. Ele lembrou ainda sua mãe, Dona Lindu, a quem também chamou de "guerreira".

continua após a publicidade