Lula faz elogios à economia, mas não cita Palocci em discurso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva encerrou há pouco seu discurso, na terceira Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, sem citar o nome do ministro da Fazenda, Antonio Palocci. No entanto, o presidente Lula pediu à platéia para que preste atenção ao momento político em que o País está vivendo. "Precisamos refletir sobre o que está acontecendo no País. Vocês são seres humanos, são políticos e conversam com as pessoas. Não podemos permitir que o Brasil jogue fora essa oportunidade", disse o presidente a uma platéia formada principalmente por cientistas.

"Nunca tivemos uma conjugação de fatores tão positivos neste País desde a época de JK. Se olharmos todos os indicadores vamos chegar à conclusão de que estamos com a base sólida para deixarmos de sermos um País eternamente emergente e nos tornamos verdadeiramente grandes", disse o presidente.

Segundo Lula, o futuro do País vai depender do que a sociedade brasileira definir. De acordo com o presidente, o fato de o próximo ano ser um ano eleitoral "é sempre muito delicado". Isso porque, segundo ele, o Brasil sempre foi pensado de quatro em quatro anos e nunca por um período de 20 anos. "Então, a Nação fica tão medíocre quanto os dirigentes que a dirigiam", disse o presidente.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo