O presidente Luiz Inácio Lula da Silva faz conferência para 450 empresários em um almoço-debate, às 12h30, na capital paulista. Ele vai falar sobre a responsabilidade social das empresas na construção de um Brasil melhor. O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, participa das discussões.
Promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide), no hotel Grand Hyatt, o encontro terá como mediador o presidente do Lide, João Dória Júnior. Antes, às 11 horas, Lula reúne-se com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf. O encontro ocorre no mesmo local.
Ao fim do almoço-debate, o presidente segue para o Aeroporto de Congonhas, de onde embarca para Brasília. A chegada à Base Aérea está prevista para as 16h45. O único compromisso oficial agendado para o presidente na capital do país nesta segunda-feira (24) é uma reunião com o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Jaques Wagner, às 17 horas, no Palácio do Planalto.