O Ministério das Relações Exteriores divulgou, há pouco, a mensagem que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva enviou ao presidente George W. Bush, cumprimentando-o pela reeleição. Na mensagem, Lula se diz convencido de que Brasil e Estados Unidos continuarão aprofundando seus laços de amizade e profícuas relações. Os dois países vão também contribuir para o avanço das aspirações que têm em comum no plano mundial, visando ao combate à pobreza, à insegurança e a outras causas de desequilíbrio e instabilidade no quadro de uma ordem mundial mais justa e democrática”.
A íntegra da mensagem é a seguinte:
“Transmito a Vossa Excelência as calorosas felicitações do Governo brasileiro por sua expressiva vitória eleitoral. A vitalidade de nossas democracias é um entre tantos outros fatores de convergência e aproximação entre o Brasil e os EUA.
Nossas relações vêm-se desenvolvendo de modo notável. O vívido e fluido diálogo entre nossos países tem produzido resultados benéficos não apenas no plano bilateral, mas também no positivo encaminhamento de numerosas questões internacionais de importância para nossos povos.
Estou convencido de que poderemos continuar a aprofundar os laços de amizade e as profícuas relações entre o Brasil e os EUA, bem como contribuir para o avanço de nossas aspirações comuns no plano mundial, de modo a superar a pobreza, a insegurança e as outras causas de desequilíbrio e instabilidade, no quadro de uma ordem mundial mais justa e democrática”.
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna