O ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, disse que deve ocorrer na primeira quinzena de dezembro o encontro que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva terá com os tucanos Aécio Neves, governador reeleito de Minas Gerais, e José Serra, governador eleito de São Paulo. Segundo ele, a data exata do encontro ainda não foi fechada.
Em entrevista coletiva, Tarso Genro fez vários elogios a Aécio e Serra. "O governador Aécio é um parceiro de diálogo do presidente há muito tempo. O governador Serra também". O ministro lembrou que nos últimos quatro anos a disputa política foi muito dura. "Tanto governo quanto oposição tiveram distintos comportamentos à vezes mais duros, até mais fortes e mais raivosos", afirmou, avaliando como natural esse procedimento.
Genro disse, porém, que Aécio e Serra podem ser considerados entre os políticos que mantiveram o equilíbrio e tranqüilidade na conduta republicana. "O diálogo vai ser importante não só para o País mas para os dois e para a estabilidade política do governo.