O presidente Luiz Inácio Lula da Silva empossa, neste momento, em solenidade no Palácio do Planalto, os novos ministros da Agricultura, Reinhold Stephanes, das Relações Institucionais, Walfrido dos Mares Guia, e do Turismo, Marta Suplicy.
Marta levou à cerimônia uma forte claque, que a aplaudiu bastante quando ela assinou o termo de posse. O marido dela, Luiz Favre, evitou falar com a imprensa. Disse apenas que não pretende morar em Brasília. Já o filho da nova ministra, o cantor Supla, respondia com perguntas às perguntas de jornalistas, antes do início da cerimônia. "O que faz o ministro do Turismo?", indagou Supla quando lhe perguntaram o que Marta faria à frente do Ministério. "Eu vou querer saber o que faz a pessoa no cargo, eu sei que viaja bastante", acrescentou Supla.
Na platéia que assiste à posse, estão os governadores de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), e do Piauí, Wellington Dias (PT), a maioria dos ministros e vários e deputados e senadores, entre eles o deputado Antonio Palocci (PT).