O avião do presidente Luiz Inácio Lula da Silva aterrissou na base aérea de Brasília por volta das 10h30. Acompanharam o presidente na viagem os ministros da Casa Civil, Dilma Rousseff, das Relações Institucionais, Tarso Genro, da Secretaria Geral da Presidência, Luiz Dulci, das Relações Exteriores, Celso Amorim, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Antonio Furlan, além do governador do Piauí, Wellington Dias. Lula foi recepcionado pela banda da Aeronáutica que tocou, quando ele desceu do avião, a música tocada nas vitórias de Airton Senna na Fórmula Um e a Aquarela do Brasil, de Ary Barroso.
Com bandeiras, carro de som e faixas, cerca de 200 militantes petistas aguardavam o presidente na base aérea. O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, deixou a base afirmando que a reeleição de Lula é "a vitória de uma política de transferência de renda e justiça social, e afirmação internacional do Brasil".
O presidente e a sua mulher, Marisa Letícia, deixaram a residência do casal, em São Bernardo, às 8h17 de hoje. Lula e Marisa embarcaram no helicóptero presidencial, no heliporto da Rolls Royce, as margens da Via Anchieta, com destino ao Aeroporto de Congonhas, de onde seguiram para Brasília.