Lula é recebido pela banda da aeronáutica em Brasília

O avião do presidente Luiz Inácio Lula da Silva aterrissou na base aérea de Brasília por volta das 10h30. Acompanharam o presidente na viagem os ministros da Casa Civil, Dilma Rousseff, das Relações Institucionais, Tarso Genro, da Secretaria Geral da Presidência, Luiz Dulci, das Relações Exteriores, Celso Amorim, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Antonio Furlan, além do governador do Piauí, Wellington Dias. Lula foi recepcionado pela banda da Aeronáutica que tocou, quando ele desceu do avião, a música tocada nas vitórias de Airton Senna na Fórmula Um e a Aquarela do Brasil, de Ary Barroso.

Com bandeiras, carro de som e faixas, cerca de 200 militantes petistas aguardavam o presidente na base aérea. O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, deixou a base afirmando que a reeleição de Lula é "a vitória de uma política de transferência de renda e justiça social, e afirmação internacional do Brasil".

O presidente e a sua mulher, Marisa Letícia, deixaram a residência do casal, em São Bernardo, às 8h17 de hoje. Lula e Marisa embarcaram no helicóptero presidencial, no heliporto da Rolls Royce, as margens da Via Anchieta, com destino ao Aeroporto de Congonhas, de onde seguiram para Brasília.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo