Lula é homenageado com honras de chefe de Estado

Mesmo diante do quadro de segundo turno, o presidenciável do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, foi homenageado na noite de ontem com honras de chefe de Estado por representantes de governos e partidos latino-americanos. Numa área reservada de seu comitê central, em São Paulo, de onde acompanhava a apuração de votos, o petista foi presenteado por um enviado do presidente venezuelano, Hugo Chávez, com uma réplica da espada de Simon Bolívar.

O Partido Socialista chileno também trouxe seu presente a Lula. Trata-se de uma medalha comemorativa da eleição do ex-presidente do Chile Salvador Allende. A peça de cobre é de 1970, ano da posse de Allende.  Esse tipo de medalha é cunhado apenas quando um presidente toma posse naquele país.

Entre os cerca de 70 visitantes presentes no comitê central de Lula na noite de ontem, estava Cuauhtémoc Cárdenas, ex-governador da Cidade do México e dirigente do Partido Revolucionário Democrático (PRD), e o prefeito de Buenos Aires, Anibal Ibarra, além de representantes de partidos socialistas e sindicatos latino-americanos.

A eles, Lula fez um breve discurso, no qual falou sobre a importância de uma eventual vitória sua para as “forças progressistas” da América Latina. E também fez esclarecimentos. “O Lula que aparece na TV é o mesmo Lula da sempre”, afirmou o presidenciável petista.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo