Lula e Alckmin destacam debate no 1º programa eleitoral

A retomada nesta quinta-feira (12) do horário eleitoral gratuito na TV teve tom sereno, sem a animosidade verificada durante o debate de domingo na TV Bandeirantes entre os dois candidatos à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin (PSDB). Lula reabriu a programação com agradecimentos "aos mais de 46 milhões de votos recebidos no primeiro turno". Lula ressaltou que a nova fase da campanha vai se concentrar na divulgação de propostas para o futuro, "numa campanha sem baixaria, sem agressões". Já o programa de Alckmin começou com a comemoração do resultado do primeiro turno.

A propaganda do presidente dedicou a maior parte do tempo a ressaltar os bons momentos durante o debate de domingo passado. Lula destacou as mudanças na economia, que favoreceram a exportação, elevaram o nível das reservas internacionais e proporcionaram mais empregos. O programa petista retomou as críticas às privatizações. "Quando não tiver mais o que vender, o que se vai fazer? Vender a Amazônia?" Quanto ao dossiê Vedoin, a propaganda insistiu que nenhuma pergunta deixou de ser respondida pelo candidato Lula durante o debate.

A propaganda de Alckmin mostrou eleitores declarando voto nele. Também foi destaque o debate de domingo passado na TV Bandeirantes, mas a edição diluiu a agressividade do candidato. "Quando foi preciso, Geraldo foi duro com Lula", justificou, ao reprisar a pergunta do tucano sobre a origem do dinheiro que seria utilizado na compra do dossiê Vedoin.

Alckmin adiantou no programa que uma de suas prioridades no governo será a criação do Plano Nacional de Segurança "e leis mais duras contra os criminosos". Outro ponto destacado foi o Plano Nacional de Desenvolvimento, com "obras para gerar emprego melhorar a sua vida". A propaganda investiu em sua gestão como governador do Estado de São Paulo. Imagens mostravam o candidato inspecionando hospitais e o transporte público quando governador. Alckmin também dedicou o primeiro programa do segundo turno aos que confiaram o voto na sua candidatura. Sem perder a oportunidade da data, Dia das Crianças, ele finalizou o programa com uma homenagem, aos "brasileiros e brasileiras que vão construir o futuro de nosso País".

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo